top of page

Confira as cores do verão 2020 e como usá-las

Atualizado: 19 de dez. de 2019

Uma das características mais significativas da moda é a sua capacidade de transformação, que mostra como esse mercado pode ser um universo inesgotável de criatividade. A cada ano, a cada estação surge uma nova tendência e, consequentemente, uma grande comunidade que deseja manter-se atualizada com as novidades mais frescas.

Quando começa um novo ano, estreia também uma nova paleta de cores que vão bombar na estação, influenciando todo o mercado da moda e o desejo de compra daqueles que amam estar por dentro das tendências.

As cores do verão 2020 já foram definidas e prometem vir com tudo nos próximos meses. A cartela foi desenvolvida e divulgada pela Pantone – principal empresa do mundo das cores – durante a semana de moda de NY, que aconteceu no mês de setembro.

Uma cartela vibrante, mas sem perder o toque clássico, em que as 4 cores principais são Chama Escarlate (vermelhão), Açafrão (laranja vivo), Azul Clássico (azul escuro) e Verde Biscaia (verde água). Ao todo são 16 cores que vão estar presentes em acessórios, maquiagens, roupas, sapatos e até em decorações de ambientes.

A Maria Chica renova seus produtos semanalmente para proporcionar as principais novidades às clientes. Mas além dos acessórios, é possível usar essas cores para compor looks incríveis e arrasar no clima da estação. Confira a seguir como aplicar a paleta verão 2020 no seu dia a dia, sem precisar trocar de guarda-roupa.


Um toque de cor

As colorações de verão podem ser um desafio para aquelas que têm um estilo mais neutro ou minimalista. Com alguns truques é possível colocar mais cor no visual, sem perder a identidade e aproveitar para dar férias para o preto e o cinza, tão usados nas estações mais frias.

O segredo é usar os tons vibrantes com moderação, dando destaque apenas a uma área do look. Um sapato Chama Escarlate pode transformar uma combinação all white, trazendo glamour e sofisticação ao básico.

Esses detalhes de cor fazem toda a diferença para dar vida nova ao estilo de sempre. O melhor é que é super fácil achar um ponto pra colorir. Uma bolsa, pulseiras, brincos, um cinto ou prendedores de cabelo - que são a cara do verão - são suficientes pra ficar por dentro da tendência e manter a personalidade das suas roupas.


Mais cor, por favor!

Para as mais ousadas e que não ficam de fora das novidades do mundo da moda, vale tudo! Um look todo coloridão pra começar o ano com muita animação e estilo, ou causar na moda praia. O que não vai faltar é opção para as amantes de cores de plantão.

Desde looks despojados e frescos para aproveitar as férias e o litoral, até os mais sofisticados para esbanjar elegância no escritório. Nesse caso os acessórios mais básicos podem ajudar a equilibrar o visual, lembrando que a moderação é a chave para não exagerar.

A paleta de cores da estação permite combinações divertidas e elegantes. Confira a cartela e use a criatividade para harmonizar as peças.


Aproveite e visite nosso Instagram para conferir as novidades da semana e os acessórios que irão bombar na próxima estação!


Sobre a Maria Chica Bijuterias e Acessórios

Temos 6 lojas em Curitiba e 4 na região metropolitana (Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Colombo e em Campina Grande do Sul). A Maria Chica Bijuterias e Acessórios nasceu em 2008 com a proposta de oferecer produtos e acessórios para promover a autoestima das mulheres, seguindo as tendências da moda a preços atrativos.


Além da Maria Chica Bijuterias e Acessórios, a rede conta com produtos para o público infantil, com a Maria Chiquinha, masculino, com a linha e loja exclusiva masculina, Sr. Chico, e com a linha Pet, com a Maria Patinhas.

Beijos e até a próxima #mariachicalovers 💜

1.147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page