top of page

Festa da empresa: 4 dicas para causar a melhor impressão

Atualizado: 19 de dez. de 2019


O fim de ano já está aí e com ele se aproximam as comemorações, inclusive, as tradicionais festas de fim de ano das empresas. Apesar de ser um evento descontraído, sempre existem algumas dúvidas sobre como se portar nesse tipo de ocasião. O que vestir? O que beber? E muitas outras questões que vamos ajudar a esclarecer.

As festas de empresa são ótimas oportunidades para fortalecer relacionamentos, que muitas vezes ficam resumidos aos escritórios, lembrando que networking nunca é demais. Seja pra se relacionar com a equipe ou qualquer outra coisa, o importante é ir. Isso mesmo! Nada de furar a comemoração da firma.

Aí vão algumas dicas para causar uma ótima impressão com os colegas de trabalho e ainda aproveitar bastante as comemorações.


1 - Como escolher o look certo

O primeiro ponto para ser considerado é se a comemoração tem algum tema ou indicação de trajes, como festas a fantasia, baile de máscaras ou qualquer indicação do estilo que deve ser seguido.

Caso não tenha sido especificado, aposte no casual. Não tem problema ser descontraída, afinal, esse é o momento certo para isso. Mas sem exageros. O segredo é usar o dresscode do ambiente de trabalho como filtro, dando um toque mais despojado mas sem mudar completamente de estilo. Acessórios podem dar um toque ousado ao look de escritório.


2 - Nada de excessos

Aproveitar a festa é importante, mas tome cuidado para não acabar exagerando. Esse evento serve para descontrair e comemorar com os colegas do dia a dia, então é preciso manter o profissionalismo até nesse momento.

Ser o último a sair da festa ou beber demais está na lista que deve ser evitada se quiser causar uma boa impressão.


3 - Participar de amigo secreto ou troca de presentes

As tradicionais trocas de presente geralmente fazem parte das comemorações. Não fique de fora da brincadeira. Participar das atividades pode ser divertido e faz parte da experiência.

Sempre existe um receio sobre qual presente escolher para os colegas. Apesar de ser importante dar um presente legal, o mais importante é a brincadeira em si. Mas para não ter erro, sempre dê a opção para que seu amigo secreto possa trocar o presente se desejar ou de escolher o que ele mais gosta através de um vele compras.


4 - Evite falar apenas de trabalho

Festa é para ser aproveitada e mesmo que a comemoração tenha apenas os membros da firma, as conversas podem sair dos temas profissionais. Esse é o momento para aproximar o relacionamento, criar vínculos e diminuir a tensão do dia a dia.

As pessoas com quem trabalhamos geralmente são com quem passamos maior parte do tempo, por isso é importante investir nessas amizades.

Com essas dicas, não tem como passar carão na festa de final de ano do escritório/empresa.


Sobre a Maria Chica Bijuterias e Acessórios

Temos 6 lojas em Curitiba e 4 na região metropolitana (Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Colombo e em Campina Grande do Sul). A Maria Chica Bijuterias e Acessórios nasceu em 2008 com a proposta de oferecer produtos e acessórios para promover a autoestima das mulheres, seguindo as tendências da moda a preços atrativos.


Além da Maria Chica Bijuterias e Acessórios, a rede conta com produtos para o público infantil, com a Maria Chiquinha, masculino, com a linha e loja exclusiva masculina, Sr. Chico, e com a linha Pet, com a Maria Patinhas.


Beijos e até a próxima #mariachicalovers 💜

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page