CONTATO

Central de Atendimento e SAC Maria Chica 

(41) 3076-7165

(41) 99587-4820

  • YouTube | Maria Chica Bijuterias
  • Instagram | Maria Chica Bijuterias
  • Facebook | Maria Chica Bijuterias
  • Twitter | Maria Chica Bijuterias
  • Pinterest | Maria Chica Bijuterias
  • Spotify | Maria Chica Bijuterias
  • Linkedin | Maria Chica Bijuterias

HORÁRIO

de Segunda à Sexta-feira das 8h às 18h

De atendimento da Central

© 2023 por Maria Chica Bijuterias.

  • Maria Chica Bijuterias

Desiree Sbalqueiro: Conheça o nome à frente da marca Maria Chica

A rede de lojas Maria Chica Bijuterias e Acessórios é resultado de um sonho. Literalmente. Mas, em vez de deixá-lo no mundo da imaginação, foi transformado em realidade. Um sonho que começou pequeno, com uma loja de 30 m² localizada na Rua Padre Anchieta, 1811, e que hoje está presente em 11 endereços de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana. Todos os dias, quando as portas das lojas da Maria Chica Bijuterias se abrem, o objetivo comum de todos os profissionais que estão lá deve ser o de o de estimular o empoderamento e promover a autoestima feminina.

A Maria Chica nasceu no inverno de 2008, mas a Desiree Sbalqueiro empreendedora e empresária já tinha se manifestado há muito tempo. Em 1995, com apenas 12 anos, enquanto o Brasil passava por um excelente momento econômico, acompanhou o negócio da mãe, como filha e também como funcionária. Conciliava os estudos e o trabalho na loja.

Era a responsável pelas compras, atendimento, treinamento, contratação de funcionários enquanto a mãe, Denize Sbalqueiro, administrava tudo do escritório. O empreendimento prosperou e outras unidades surgiram.

Com 16 anos pediu emancipação e, com isso, adquiriu autonomia jurídica e financeira para investir no primeiro projeto pessoal.

Em 2005 nasceu a primeira loja, chamada Shopping 1,99, que comercializava produtos importados. Foi um projeto bastante desafiador e importante para obter maturidade como empresária. Participou de cada detalhe do empreendimento, desde sua estruturação até a idealização da fachada e dos itens a serem colocados à venda.

Mas, com esse projeto, observou as demandas do público e a grande procura por acessórios femininos, como itens para o cabelo e peças de bijuterias. Essa constatação a deixou inquieta e o lado empreendedor começou a fervilhar.

Uma noite, enquanto dormia, sonhou que a mãe a puxava pelos cabelos. Essa cena era comum na infância porque, para deixar os cabelos arrumados, ela prendia com elásticos de cabelo, conhecidos como “maria chicas”.

Ela registrou o insight durante a noite mesmo, anotou o nome Maria Chica e fez até um desenho de borboleta, que hoje compõe a logomarca da empresa.

A Maria Chica nasceu de uma vontade e de uma intuição forte relacionada ao mundo feminino. O desejo de promover a autoestima, o empoderamento e gerar empregos e renda para muitas mulheres e famílias. Hoje são 40 colaboradores, 99% mulheres, que encontraram na Maria Chica muito mais do que um emprego, mas um projeto de vida.

Como mulher e como empresária, Desiree encara o papel e também o poder de influenciar e impactar a vida das pessoas. Além de vender peças, bijuterias e acessórios que fazem as clientes se sentirem mais bonitas, a Maria Chica faz muito mais, como ações sociais, parcerias, e movimentar a economia local.

Desiree acredita que na sociedade atual, o empresário precisa ter consciência de que é necessário ir muito além do lucro. É fundamental transformar o espaço onde vivemos. É necessário ter responsabilidade fiscal, ecológica e compromisso com a sustentabilidade. Esse é o grande valor de Desiree Sbalqueiro: ser uma empresária consciente.


Quer dicas de empreendedorismo? Então confira as matérias da Desiree para o Portal do Empreendedorismo.


Sobre a Maria Chica Bijuterias e Acessórios

Temos 6 lojas em Curitiba e 4 na região metropolitana (Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Colombo e em Campina Grande do Sul). A Maria Chica Bijuterias e Acessórios nasceu em 2008 com a proposta de oferecer produtos e acessórios para promover a autoestima das mulheres, seguindo as tendências da moda a preços atrativos.


Além da Maria Chica Bijuterias e Acessórios, a rede conta com produtos para o público infantil, com a Maria Chiquinha, masculino, com a linha e loja exclusiva masculina, Sr. Chico, e com a linha Pet, com a Maria Patinhas.


Beijos e até a próxima #mariachicalovers 💜

166 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now